aman 62
Por mais de 40 anos, cumprimos nossas missões. Alguns, até nossos dias, outros em prazos que variaram com seus destinos e caprichos de vida.
O Portal Atuducax abriu este espaço para que nos conheçamos na atualidade, cumprindo nossas novas missões, nesta quadra da vida, que, sem reserva, torna-se para muitos, cada vez mais ativa.
O que dizer, por exemplo, daqueles que nunca marcharam tanto quanto ao seguir os passos cada vez mais rápidos dos netos?
E daqueles que, haviam imaginado ter esgotado seu quinhão de necessidade de pensar e agora, meditam, longas horas, filosofando sobre o significado das ondas do mar, indo e vindo a quebrar cada vez mais perto de seus pés, na areia fina das praias da vida ?
E, ainda, dos que, exercitando os braços, para glória de nossas “irmãs de arma”, aprenderam, por fim, a lavar com perfeição, talheres, panelas e pratos, tão brilhantes quanto suas charlateiras do dia do Espadim?
Aqui, uma exceção: passar a ferro, não; pois já eram todos peritos na Academia (ou pensam que é fácil fazê-lo com o tecido do “azulão”), para não perder – naqueles tempos longínquos- o licenciamento quinzenal?
A cada momento nos chegam as revelações de vocações nunca tardias, mas adequadas à experiência de suas vidas, cientistas, administradores, cantores, músicos, escritores, poetas, pintores, desenhistas, especialistas em plantio e exploração de bambus, professores, estrategistas, políticos, empresários, fazendeiros e outras tantas ocupações, algumas surpreendentes.
E, quem poderia imaginar que ainda nossa turma alcançasse o número consistente daqueles que atenderam ao chamamento do serviço público, contribuindo para que o Exército, ou a Defesa, ou a Nação como um todo, beneficiem-se de seus talentos e energia?
E, então? Este é o espaço para que nos conheçamos nos afazeres de hoje, os – ainda que “amoitados” em suas modéstias, se encabulam quando tomam conhecimento de pertencerem à melhor turma de Oficiais do Exército Brasileiro que já passou por seus bancos escolares, desde a Academia Real Militar, em 1811*.
Informe o que anda fazendo.
Só um dos componentes da Tuducax não precisará atender ao chamamento desta Seção.
É dele, o nome que abre este espaço: o Comandante do Exército, nosso estimado companheiro Enzo Martins Peri.
A partir de agora aguardamos sua manifestação. Sobre você ou sobre as vocações e atividades que nossos tuducax andam fazendo, para o bem de suas famílias, de nossa Turma, e de nosso País.